Logo Warface

Retrospectiva das Classificatórias Open Cup

2017-11-01 18:11:44 - eSports

generico

O campeonato Open Cup continua a todo vapor e, em breve, os campeões seguirão para a fase de Conferências. Mas antes que essa as explosões tomem conta dos campos de batalha, preparamos uma retrospectiva com os pontos altos das seis primeiras semanas do campeonato. Então, bora lá!

 

1ª Semana

2ª Semana

3ª Semana

4ª Semana

5ª Semana

6ª Semana

 

1ª SEMANA

Logo de cara deu para ver o impacto que esse campeonato teve na comunidade do competitivo. Ao todo tivemos a inscrição de 98 equipes, todas empolgadas para conseguir muitas Eliminações e pontos.

Dentre elas, a equipe Whos Next e TwoTap conseguiram alcançar a chave superior nas semifinais, enquanto que a PERFECT-TEAM E NICE.PIXEL ficaram na chave inferior.

Durante um combate acirrado contra a TwoTap, a galera da Whos Next levou a melhor, conseguindo 12 a 10 no mapa Destination. Na sequência, durante uma partida realizada no mapa D17, a PERFECT-TEAM conseguiu superar a estratégia criada pela NICE.PIXEL, conseguindo o impressionante resultado de 11 a 4. Esses aí realmente entendem de trabalho em equipe.

Para ver quem ficaria com o terceiro lugar, TwoTap e NICE.PIXEL entraram na arena. Tendo como referência as partidas realizadas anteriores, a NICE fez alguns ajustes em suas jogadas, descolando a vitória com um placar de 11 a 6 e ainda garantindo 60 pontos na tabela geral.

Na grande final, disputada entre Whos Next e PERFECT-TEAM, foi possível ver a emoção dominando o mapa Yard. Jogadas de mestre foram efetuadas com maestria pela turma da Whos Next, o que garantiu algumas Eliminações memoráveis. Mas mesmo assim, pelo menos dessa vez, o universo estava do lado da PERFECT, que fechou o dia com 11 a 4 e um total de 100 pontos no primeiro lugar.

 

2ª SEMANA

De todas as equipes que se inscreveram, quatro se destacaram de maneira exemplar: NICE.PIXEL E Killing.Spree na chave superior e PERFECT-TEAM E Whos Next na chave inferior.

Quando a Killing.Spree iniciou o confronto com a NICE no mapa Destination, faíscas, e disparos, voaram pra todos os lados. A partida como um todo deixou a galera que estava assistindo na ponta da cadeira. No fim, quem acabou levando a vitória de 11 a 8 foi a Killing.Spree.

Logo atrás, na semifinal, veio a Whos Next contra a PERFECT-TEAM no mapa Yard. Assim como esperado de ambas as equipes, essa partida foi regada a jogadas precisas e táticas bem elaboradas. Quando você pensava que uma estava na liderança, a outra vinha e virava o placar. Só que dessa montanha-russa de emoções apenas um pode ser considerado vitorioso. E esse foi a Whos Next, também fechando o placar com 11 a 8.

Na briga pela terceira posição, foi escolhido o mapa Factory. E a PERFECT não mediu esforços contra a NICE, garantindo, no Overtime, mais 160 pontos para sua classificação no campeonato.

Fechando o dia de maneira fenomenal, Killing.Spree e Whos Next realizaram um verdadeiro duelo de titãs no mapa Yard. Entre uma eliminação aqui e outra ali, a Whos mostrou que não pretendia cair com tanta facilidade. Entretanto, a turma da Killing também não estava disposta a perder, demonstrando garra e tenacidade em seus contra-ataques. Com isso, o resultado ficou em 11 a 9 para a Killing, que garantiu mais 100 e ainda estampou, de maneira merecida, seu nome no topo da tabela de classificação.

 

3ª SEMANA

Contando com pontuação em dobro, a terceira edição do Open Cup elevou a temperatura das partidas. Afinal, todos estavam querendo uma boa dose de pontos para subir na classificação geral e deixar os oponentes comendo poeira. No final do dia, as equipes Dai Dai Gamine e Fantasydeath ficaram na chave superior, enquanto que Killing.Spree e LexyZ foram posicionadas na chave inferior.

No mapa Yard, a Fantasydeath obteve um placar de 11 a 9 contra a Dai Dai. Essa foi uma partida realmente intensa e bem disputada, contando com muitas rotações. Já na segunda partida, a Killing.Spree desceu a lenha na galera da LexyZ, obtendo  um placar de 11 a 5 de maneira rápida e fácil.

Mas uma vez o Overtime marcou presença na partida para definir o terceiro lugar. Dessa vez, Dai Dai e LexyZ se digladiaram no mapa Factory, com a primeira conseguindo uma reviravolta de encher os olhos, garantindo assim o placar de 12 a 10.

Só que mesmo acomodando embates explosivos e alucinantes, os 200 pontos a serem entregues para o primeiro lugar dessa semana eram a cereja do bolo. E é claro que tanto a Killing.Spree quanto a Fantasydeath sonhavam com essa pontuação. Em uma partida de alto nível no mapa Factory, essas equipes de enfrentaram como se o destino do mundo dependesse de suas respectivas performances. E ainda que a Fantasydeath tenha conseguido os almejados pontos, mas não sem antes suar a camisa no Overtime para alcançar 12 a 10, ela acabou ficando com a segunda posição no placar geral.

 

4ª SEMANA

Nessa etapa, as equipes nas semifinalistas que ficaram na chave superior foram NICE.PIXEL E NextTeam, seguidos por Killing.Spree e PERFECT-TEAM na chave inferior.

O primeiro combate, disputado no mapa Yard, foi rápido e eficiente, pelo menos do ponto de vista dos fãs da NICE, garantindo um placar de 11 a 5. Para os adversários, no caso a NextTeam, essa partida provavelmente deve ter parecido uma eternidade.

Logo em seguida, Killing.Spree e PERFECT deixaram claro que não pretendiam soltar o osso. Com Eliminações geniais e jogadas de mestre sendo efetuadas a cada instante, estava bem complicado adivinhar quem acabaria levando a melhor. Foi preciso um Overtime, para que a Killing.Spree seguisse adiante no campeonato.

Para definir quem seria receberia o bronze, o mapa Yard foi selecionado para servir como campo de batalha. Aqui, a PERFECT não se deixou intimidar pela fome de vitória da NextTeam. Dominando a partida, a PERFECT conseguiu um fabuloso placar de 11 a 6.

E fechando com chave de ouro, NICE e Killing.Spree evocaram a alma do competitivo no mapa Destination. Ambas as equipes conseguiram deixar seus fãs apreensivos e exaltados a cada avanço. Só que mesmo contando com uma estratégia impressionante, a Killing acabou deixando alguns fios soltos, dando a oportunidade para que a NICE ditasse o ritmo final da partida. Dessa maneira, a NICE fechou o dia com 11 a 9 e mais 100 pontos na conta.

 

5ª SEMANA

Contando com a presença da NICE.PIXEL e da TwoTap, posicionadas na chave superior, e da WHOS NEXT e da Killing.Spree, na inferior, a quinta etapa foi acompanhada de fortes emoções do começo ao fim.

Para esquentar o campo de batalha, as equipes NICE e TwoTap foram posicionadas no mapa District. A todo o momento as equipes mostraram uma tremenda rapidez em adaptar suas respectivas estratégias, encontrando novas formas de se aproveitar das pontas soltas no avanço ou defesa do adversário. Com isso, até que o placar fosse fechado em 11 a 8 a favor da NICE, o nervosismo e a antecipação dominaram o coração dos participantes e dos fãs.

Já a Whos Next não abriu brecha para que a galera da Killing.Spree, até então a primeira colocada na Classificação, tivesse tempo de respirar ou pensar direito. A partida realizada no mapa Destination foi certeira e constante, garantindo um placar de 11 a 1 para a Whos Next.

No acirrado combate pela terceira posição, a Killing.Spree conseguiu se redimir pela performance na partida anterior, fechando o dia com um placar de 11 a 8 contra a TwoTap no mapa Bridges 2.0. Com isso, mais 60 pontos foram adicionados à pontuação total da Killing.

Mantendo-se firme a cada escolha, a NICE conseguiu abriu o placar com 9 a 3, ficando com 6 round de vantagens contra a Whos Next. Só que muitas surpresas ainda iriam surgir no mapa District. Com um pouco mais de concentração, além de uma boa conversa em equipe, a Whos conseguiu virar o placar, mesmo com a galera da NICE forçando a barra para se recuperar. Assim, a Whos alcançou a marca de 11 a 9 e ainda alcançou a segunda posição na classificação geral.

 

6ª SEMANA

A sexta e última etapa das classificatórias teve confrontos épicos e emocionantes, envolvendo partidas com muita coisa em jogo. As semifinais contavam com PERFECT-TEAM e NICE.PIXEL na parte superior da tabela, enquanto Whos.Next e LexyZ estavam frente a frente na parte inferior.

Equilíbrio foi a palavra que ditou os primeiros rounds da primeira partida. No entanto, a PERFECT-TEAM reagiu e definiu sua vitória com um placar de 11 a 6 contra a NICE.PIXEL no mapa District.

A seguir, o duelo foi entre Whos.Next e LexyZ, no mapa Palace. O segundo time começou muito bem e dominou os primeiros rounds, mas a Whos.Next seguiu encaixando vitórias atrás de vitórias. Com isso, o time fechou o round definitivo dando um show e terminando com um placar de 11 a 4.

Com isso, a NICE.PIXEL e Lexyz se enfrentaram no mapa Palace para decidir o terceiro lugar, com direito a uma disputa muito acirrada. Após um confronto que se manteve até às prorrogações, a NICE.PIXEL levou a partida, encerrando o placar em 13 a 11 e garantindo 120 pontos na classificação geral.

E então, para encerrar as classificatórias, só restou a partida entre os dois titãs: Whos.Next e PERFECT-TEAM, que se enfrentaram no mapa Destination. Apesar das grandes expectativas, a Whos.Next manteve tudo sob controle, assim se garantindo a campeã com um placar de 11 a 6. Com isso, a equipe conquistou 200 pontos na classificação geral, com a soma total de 500 pontos e a garantia do primeiro lugar. Já a PERFECT-TEAM levou seus 160 pontos, o que a deixou em terceiro lugar na tabela geral.

...

Fique ligado, pois agora a fase de Conferências está rolando! Os 12 times finalistas estão frente a frente e aquele que sair vitorioso será classificado para representar o Brasil nas finais!

 

Equipe Level Up