Campo de batalha

Guerra Territorial

Campo de Batalha

Aqueles que forem participar deverão encontrar um dos NPCs Gerente de Batalha ou um NPC de Teleporte para acessar o cerco. Valem algumas regras:

Apenas 80 membros de cada clã podem entrar no campo de batalha. Caso a capacidade máxima seja atingida, você será barrado e não conseguirá ter acesso ao campo. Somente personagens que sejam membros há mais de 100 horas (pouco mais de 4 dias) podem defender/atacar. Isso evita o surgimento de mercenários de última hora.
Caso seu povo esteja atacando ou defendendo mais de uma cidade, você poderá escolher em qual região deseja participar. Também é possível mudar de campo de batalha sempre que quiser, indo para o que precisar de mais reforços. Para isso, basta sair e falar novamente com o Gerente de Batalha ou Teleportador.
Ao entrar em qualquer campo de batalha, a barra de vitalidade será reduzida a zero.
Golpes que jogam o alvo para trás não terão efeito.
Montarias terrestres, voadoras e o salto duplo continuam ativos.
Membros do mesmo clã não causam dano entre si.
A reputação não será alterada.
Ao ser nocauteado, você não perderá EXP e não derrubará itens.
Assim que reaparecer em sua base, não será possível atacar ou utilizar habilidades por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser atacado por inimigos neste período.
Se um membro sair ou for expulso do clã, será removido automaticamente do campo de batalha.
Capturando a base inimiga

Com os exércitos a postos dentro do campo de batalha, o principal objetivo é destruir o prédio central inimigo. Caso isso aconteça, o combate terminará e quem perdeu sua construção será considerado derrotado. Entretanto, se estiver defendendo e conseguir evitar que sua estrutura venha abaixo durante as três horas do cerco, mesmo sem destruir a dos invasores, seu clã sairá vitorioso.

Base Inimiga

A única forma de passar pelos muros e invadir a área interna da base é atravessando um dos três portões, que são guardados por duas torres de flechas. Elas causam danos pesados a qualquer inimigo que se aproxime. Para destruí-las, a melhor saída é utilizar uma catapulta. Uma vez dentro, é possível ver o prédio central, protegido por quatro torres de flechas, o ponto de renascimento e o teleporte.

As Máquinas de Cerco

Como você já deve ter percebido, existem diversas estruturas que podem servir tanto para atrapalhar sua vida quanto para torná-la mais fácil.
Conheça todas abaixo:

Prédios Centrais

É a estrutura principal de cada base. Se a sua for destruída, a vitória será automaticamente dada aos oponentes. Este prédio só pode ser danificado por jogadores e catapultas.

Prédios Centrais

Atributos
24.000.000 Pontos de Vida
100.000 de Defesa Mágica
100.000 de Defesa Física
Regeneração
Elas podem recuperar totalmente seus pontos de vida caso nenhuma habilidade que impeça a regeneração seja utilizada.

Torre de Flechas

São as primeiras linhas de defesa de qualquer base. Existem 32 dessas espalhadas pelo campo de batalha, sendo 16 para cada clã: quatro protegendo os respectivos prédios centrais, duas ao lado de cada um dos três portões, duas na estrada leste, duas na estrada oeste e duas na central, além das chamadas intermediárias, que ficam entre os portões leste-central e oeste-central.

Elas precisam ser ativadas para funcionar e, uma vez destruídas, não podem ser reutilizadas. No caso de cidades de grande porte, ganha-se guardas, localizados em cima da muralha da base de seu clã, que auxiliam na proteção contra a invasão inimiga.

Torres de Flechas

Atributos

Torre de Flechas Devastadoras

35m de alcance de agressividade
30m de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo x10
6,0s de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5m em volta do alvo
É importante ressaltar que durante a construção de uma torre de flechas, elas possuem apenas 100.000 pontos de vida e nada de defesa.

Torres de Flechas

Torre de Flechas Unidas

35m de alcance de agressividade
30m de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo x10
6,0s de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5m em volta do alvo
Atordoa os alvos por 4s

Torre de Flechas Disparo
Rápido


35m de alcance de agressividade
30m de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo x10
1,5s de velocidade de ataque
Ataca somente um alvo por vez

Catapultas

Causam danos pesados e atacam automaticamente, mas podem atingir apenas os prédios centrais, torres de flechas e teleportes oponentes, ou seja, não é possível atacar jogadores com a catapulta. A quantidade de catapultas disponíveis por território varia de acordo com o nível do mesmo:

Catapultas

Atributos
Territórios de nível 3 = 4 catapultas
Territórios de nível 2 = 6 catapultas
Territórios de nível 1 = 8 catapultas
Para operá-las é necessário que seja adquirido no NPC Gerente do Campo de Batalha (presente em sua base no campo de batalha) o item "Controle do Veículo de Lapidação", que custa 20.000 moedas. As catapultas não podem ser destruídas. Entretanto, se o controlador (que terá um símbolo na cabeça) for nocauteado, ela será quebrada e retornará ao ponto de partida.

Teleporte

Estas estruturas podem ser usadas para se locomover rapidamente entre as torres de flechas e a central de comando. Existe uma dessas ao lado de cada uma das três estradas. É possível se ligar a um teleporte, bastando pegar a missão disponível nele.

Teleporte

Dessa forma, caso seja nocauteado, você poderá atravessar o portal presente em sua base e retornar até o teleporte em que pegou a missão. Estes pontos não podem ser destruídos, portanto, sempre que utilizá-lo, não esqueça de pegar novamente a missão para que a ligação seja feita novamente.