Começando

Depois de criar seu personagem, você começará nos arredores da capital de sua raça. Aqui você encontra diversos inimigos não-agressivos e fáceis de se eliminar. É uma boa hora para testar seus comandos. Confira abaixo algumas dicas para começar sua aventura com o pé direito!

Entendendo a Tela de Jogo:

 

Comandos para o jogo

 

 


Perfect World conta com um cursor inteligente, que muda de acordo com as ações disponíveis para o seu alvo. Confira abaixo cada um deles:

1) Movimentação: clique para que seu personagem se mova nesta direção.
2) Ataque: clique para que seu personagem comece a atacar este alvo.
3) Recolher: clique sobre os itens para recolhê-los e colocá-los em suas bolsas.
4) Coleta: clique para minerar metais, colher plantas ou qualquer outra ação de coleta de matérias primas.
5) Fala: clique para conversar com o alvo. Usado apenas para alvos NPCs.
6) Reparar: clique para reparar o item desejado.


Câmera

Você pode movimentar a câmera segurando o botão direito do mouse e movendo para os lados ou para cima. Além disso, com o Mouse Wheel, você pode afastar ou aproximar sua câmera. Você pode até mesmo observas as coisas em primeira pessoa!


Comandos Perfect World

Movendo-se

Você tem duas opções de movimentação:

*Aponte com o mouse em uma determinada área no chão e clique com o botão esquerdo. Seu personagem se moverá automaticamente para o local indicado. Fique atento pois, se houver algum obstáculo no caminho, seu personagem poderá ficar correndo contra a parede. Para evitar isso, certifique-se de pular, usando a Barra de Espaço.

*Use os botões WASD para mover seu personagem como em um jogo de ação. Desta forma você terá mais controle sobre as ações de seu personagem, e será muito mais habilidoso em batalhas contra outros jogadores.


Atacando seus inimigos

Para atacar, basta selecionar um monstro (clique sobre ele com o botão direito) e pressionar novamente o botão direito do mouse. Você começará a atacar automaticamente, sem parar, até que o alvo seja derrotado. Você também pode atacar selecionando seu personagem e pressionando o botão referente ao ataque em sua barra de atalhos.


Quests

Próximo de onde você começa há um NPC com um escudo dourado sobre sua cabeça. Fique muito atento a esses NPCs, pois eles dão missões para você. Existem mais de 5.000 Quests, e seus objetivos são bem variados. Em algumas você deve derrotar um determinado número de monstros, noutros deve conseguir certos itens, ou mesmo entregar uma carta para outro NPC. Todas as quests garantem experiência, e muitas também dão equipamentos que o ajudarão em sua jornada. Fazer quests é a melhor forma de evoluir.