Notícias



19/05/2017 - Novidades - levelup

Confira as novidades que chegaram em Ballistic Overkill

170518 topo novopatch.jpg

A galera da Aquiris Game Studio não dorme em serviço. Mas também, com tanta bala voando nas arenas do Ballistic Overkill, eles nem conseguiriam, não é mesmo? Agora, seja você um Furioso, um Sombra ou até mesmo um Granadeiro, nem adianta negar que, quando surgem rumores de novidades na área, suas pernas não param de tremer, de tanta emoção. Tudo bem, todos ficamos animados quando nosso jogo favorito está prestes a receber um agrado!

E é justamente disso que a gente vai falar. Features, features e mais features! Com esse primeiro update de pós-lançamento, agora é possível encontrar seus amigos com mais facilidade, utilizar comandos para servidores próprios, escolher seu time inicial e muito mais. Já viu que o esquema aqui é bem simples: facilidade para que você se divirta sempre que quiser!

Abaixo, você confere detalhadamente tudo o que o pessoal da Aquiris preparou. Então, depois de dar uma lida caprichada, reúna seu esquadrão, separe seus equipamentos e venha arrasar quarteirões.

 

Encontre os Seus Amigos no Menu Principal

Esta nova feature permite que você veja quais dos seus amigos estão jogando Ballistic e entrar imediatamente no mesmo servidor. Este menu na home do game facilitará muito na hora de fazer um party play. Este sistema será uma das bases do sistema de clãs, que, como podem ver, ainda não está disponível. Para tornar o Play with Friends o melhor sistema possível, reescrevemos boa parte do código que conecta os jogadores na partidas, algumas mudanças que você pode conferir abaixo.

 

Novo Sistema de Filas

Agora é possível entrar em qualquer servidor, mesmo que ele esteja cheio, sem problemas. Você pode aguardar como espectador na partida de seu amigo, até que uma vaga seja liberada. Novos jogadores também serão organizados em uma fila, entrando na partida de forma ordenada. Será muito mais fácil organizar os times.

Não existe mais o sistema de Lobby fora da partida, nem partidas privadas. Toda a organização dos times poderá ser feita dentro da própria partida. As salas com senha foram mantidas para facilitar a organização de partidas entre vários amigos.

 

Seleção de Times

Os jogadores serão convidados a escolher um time antes do primeiro spawn, ao invés de serem colocados automaticamente no time que tem menos jogadores. Ainda existe uma diferença limite para que os times não fiquem desbalanceados, se isso acontecer, você terá que esperar na fila até que os times fiquem balanceados novamente. Porém, diferente do que acontece hoje, você nunca será impedido de trocar de time, a não ser que a partida já esteja praticamente no final. Esta mudança é especialmente importante para os novos modos de jogo que virão.

 

Mudanças no Modo Espectador

O modo espectador foi reescrito para que não existam mais diferenças entre jogadores e espectadores na forma de se conectar em uma partida. Você vai perceber que o modo espectador é agora acessível através da tela de respawn, quase como se fosse uma classe. É possível se tornar jogador ou espectador de uma partida a qualquer momento. Desde que hajam vagas de jogador em pelo menos um time.

 

Outlines dos Membros de Equipe

Pensando em um gameplay mais focado em equipes, alteramos a visibilidade das linhas de contornos (outlines) dos personagens para que seja possível ver seus companheiros através das paredes.

 

Medalhas de Ouro

Todas as classes de nível 100 ou maior terão uma medalha dourada no lugar da prateada. Muito cuidado quando encontrar uma dessas no time inimigo!

 

Nova Arma: Marreta

O Tanque tem uma nova superarma para combates em curta distância. A Marreta é uma arma de combate corpo-a-corpo com taxa de disparo baixa, porém com o dano bastante alto. Sombras desavisadas podem ter uma surpresa desagradável ao se aproximar de um Tanque.

 

Novas Animações Para Armas de Combate Corpo-a-corpo

As armas de combate corpo-a-corpo receberam novas animações para golpes consecutivos.

 

Nova Tela de Informações de Armas

A tela de informações das armas, na aba de soldiers, foi redesenhada para que seja mais fácil encontrar as skins disponíveis para serem equipadas.

 

Novos Modos de Antialiasing

Estamos trabalhando para dar mais flexibilidade nas configurações gráficas do game. Agora, usuários avançados que querem mais liberdade nas suas configurações gráficas podem acessá-las a partir de um arquivo de texto na pasta do Ballistic Overkill, fora do jogo. Além disso, oferecemos uma versão melhorada do já presente FXAA e acrescentamos a possibilidade do MSAA, de 2x, 4x ou 8x. Ou então para quem realmente quiser fritar sua GPU e levar os gráficos do Ballistic Overkill a um novo nível, a combinação dos dois modos:

- FXAA

- MSAA2X

- MSAA4X

- MSAA8X

- MSAA2X + FXAA

- MSAA4X + FXAA

- MSAA8X + FXAA


Veja o comparativo aqui.

 

Custom Server Commands

Adicionamos alguns comandos para ajudar aqueles que criam seus próprios servidores a administrá-los com facilidade. Se você é dono de algum servidor, você pode digitar estes comandos no chat, a qualquer momento da partida.

·         ./list
Lista em ordem numérica, todos os jogadores da partida.

·         ./kick [número do jogador na lista]

Remove da partida o jogador identificado pelo número.

·         ./blacklist [número do jogador na lista]

Bane permanentemente e remove da partida o jogador identificado pelo número, deste servidor.

·         ./prioritylist [número do jogador na lista]

Inclui o jogador na lista prioritária. Isso lhe dará prioridade em qualquer fila futura neste servidor.

Para administrar jogadores banidos e priorizados nos seus servidores, você sempre pode editar o arquivo BallisticConfiguration.serverdata na pasta do servidor.

 

Suporte à Vulkan e Metal

Usuários de Linux e MacOS podem comemorar. Agora é possível escolher a API gráfica do Ballistic Overkill através de um launch command nas propriedades do Steam. O Vulkan ainda é relativamente novo e pode conter bugs. As APIs disponíveis são:

-force-d3d9
-force-d3d11
-force-vulkan
-force-metal
-force-glcore

Você pode visualizar qual API gráfica está rodando no momento no canto inferior esquerdo na home do game. Junto a versão do game.

 

Mudanças de Balanceamento

Mudanças de armas de combate corpo-a-corpo

Uma das coisas que tornava armas brancas mais difíceis de balancear era a sua habilidade de matar outros jogadores instantaneamente com um backstab. Estamos implementando um novo sistema que nos permite balancear o ataque pelas costas em si através de um multiplicador. Além disso, o ângulo válido de de ataque para armas brancas foi reduzido de maneira geral, para evitar situações onde os acertos parecem injustos ou muito fáceis de mirar. 

Adicionado o multiplicador de Backstab

Armas corpo-a-corpo não matam instantaneamente com backstabs. Ao invés disso, ataques pelas costas são considerados acertos críticos (similar ao headshot de uma arma de fogo). Isso significa que cada arma possui o seu próprio multiplicador, permitindo uma variedade maior nesta categoria de armas.

Você pode conferir os valores dos multiplicadores de backstab de cada arma de combate corpo-a-corpo nas descrições de cada personagem abaixo.

Ângulo de acerto para armas de combate corpo-a-corpo foi levemente reduzido em todas elas

 

Tanque

Sentimos que o Tanque precisava de mais uma opção de “arma auxiliar de movimentação rápida”. Atualmente, a única arma que se encaixa nessa descrição seria a Falcão Negro. Esperamos que os Tanques que querem ser um pouco mais rápidos que o normal encontrem outra boa opção com a Marreta, além de, é claro, ajudar a enfrentar as armas brancas do Sombra com a sua própria.

Armas

Marreta adicionada

Desbloqueamentos

A Marreta pode ser desbloqueada no nível 2

Todas as outras armas seguem com a mesma progressão

A posição de desbloqueio da Muralha e da Gangster foram trocadas

A posição de desbloqueio da Indomável and Último Desafio foram trocadas

Habilidades

A redução de dano da habilidade Indomável foi aumentada de 30% para 50%

 

Sombra

O Sombra tem sido muito presente no meta atual. Especificamente, um certo tipo de Sombra: aquele que praticamente só usa espadas. Esperamos que algumas das mudanças introduzidas nesse patch ajudem jogadores a enfrentar esse tipo de estratégia, ao mesmo tempo que ela em si continua válida.

 

Armas

Xian

150% Multiplicador de Backstab adicionado no lugar de causar morte instantânea.

Ninjaken

Velocidade de ataque aumentada de 100 para 120

200% Multiplicador de Backstab adicionado no lugar de causar morte instantânea.

Shinobi

Velocidade de movimentação reduzida

50% 50% Multiplicador de Backstab adicionado no lugar de causar morte instantânea.

Desbloqueamentos

A posição de desbloqueio de Vampiro e Pelas Sombras foram trocadas

 

Marksman

O Atirador recebeu a versão atual da habilidade Percepção como uma habilidade passiva extra enquanto a skil em si foi melhorada. Esperamos que isso possa diferenciar mais esta classe das demais e também deixar a skill em si mais confiável.

 

Habilidades

Habilidade Passiva melhorada

Todos os inimigos são revelados no mapa por 1 segundo a cada 5 segundos. Esta habilidade revela até mesmo inimigos invisíveis.  

Percepção

Tempo de ativação foi reduzido de 5 para 2 segundos.

 

Correções de Bugs e Melhorias

- Consertado um bug que fazia a Câmera Livre do Modo Espectador não se mover em alguns momentos.

- Consertados uma série de erros na validação de visuais de armas.

- A utilização de memória foi reduzida de modo geral.

- Idioma Húngaro adicionado.

- Consertado um bug que fazia a câmera tremer em uma intensidade errada ao ser atingido por certas armas.

- Consertado um bug de som que fazia com que o volume dos comandos de voz fossem vinculados ao volume de efeitos sonoros.

- Consertado um problema que fazia o botão de Resetar Estatísticas resetar também as conquistas.

- Consertado um problema nos vidros que gerava um som muito alto quando vários eram quebrados ao mesmo tempo.

- Consertado um problema na habilidade Lobo Solitário (Espectro) que fazia com que a posição dos aliados interferisse no efeito da skill.

 

Acesse o Hype para ampliar a sua biblioteca de jogos!

 

Equipe Level Up

Sombra