Jogos Online

Diferente dos antigos jogos de videogame, nos quais você estava limitado ao seu aparelho e podia jogar apenas com as pessoas que estivessem fisicamente ao seu lado naquele momento, os jogos online chegaram para permitir uma maior liberdade e interação. Basicamente, jogos online são aqueles em que você joga conectado à internet, podendo contar com a participação de diversos jogadores espalhados ao redor do mundo, cada um do seu próprio computador ou console.

Trailer de Jogos Online

É comum a esse tipo de jogo possuir um universo próprio, que não se desliga quando você para de jogar, mas que permanece ativo, sofrendo a ação de outros jogadores e da passagem real do tempo enquanto você está desconectado. Não costuma haver, portanto, a opção de “salvar” seu progresso, pois o jogo não pausa quando você para de jogar.

A Level Up é uma das pioneiras deste segmento no Brasil e por isso resolvemos preparar um conteúdo único para você que curte jogos online!

História dos Jogos Online

Os primeiros jogos online apareceram por volta do ano de 1991 e eram jogados via conexão discada. Em 1995, os jogos online de computadores se consolidaram e foram intitulados “A diversão do futuro”.

A banda larga ficou acessível ao público em geral por volta do ano de 1997. Foi quando começaram a surgir servidores dedicados a manter os jogos online funcionando e, assim, tiveram início as comunidades de jogadores.

Pessoas que gostavam de um mesmo jogo se reuniam em fóruns, listas de discussão e outros ambientes online, buscando se conhecer melhor e discutir sobre seu jogo favorito.

Os jogos de tiro (também conhecidos como FPS ou First Person Shooter) se mostraram os preferidos do público da época e devemos a eles o avanço dos jogos na Internet.

Topo