PVP

Existem dois tipos de servidores, o PVP e o PVE. O primeiro foca em combates entre jogadores no qual você poderá atacar ou ser atacado por outros em qualquer lugar. O segundo não permite este tipo de interação a não ser que você deseje.

PVP

A partir do nível 30, você poderá fazer parte dos combates PVP (do inglês, jogadores contra jogadores). Em um servidor PVP, todo cuidado é pouco: você poderá atacar outros jogadores ou ser atacado a qualquer instante em que você não estiver em uma área de segurança – como cidades ou as áreas próximas de teletransportes.

Fique atento: combates entre jogadores em um servidor PvP são livres. Assim que você atingir o nível 30 em um servidor com esta configuração, você poderá atacar ou ser atacado imediata e permanentemente. Sua única segurança serão os locais protegidos. Certifique-se de que você se sente confortável em um ambiente como este antes de escolher um servidor PVP.

Em servidores PVE, você só poderá se atacado caso tenha optado por isso nas configurações de PVP. Essas configurações podem ser encontradas no canto superior esquerdo, logo abaixo do seu HP e MP, bastando clicar no ícone com as duas espadas cruzadas. Um menu surgirá, mostrando todas as opções de interações de PVP com outros jogadores – como, por exemplo, poder atacar automaticamente outros jogadores em PVP, e impossibilitar a você de atacar um membro de sua Guilda.

Apesar de ser divertido enfrentar outros jogadores, caso você seja derrotado em um combate desses, você sofrerá uma penalidade. Quanto mais jogadores você derrotar, mais vermelho seu nome ficará e, com isso, maior será a penalidade ao ser derrotado. Esta penalidade pode ser desde mínima (perda de durabilidade de seus equipamentos) a máxima (derrubar um de seus valiosos itens no chão, para que qualquer um possa pegar). Portanto, encare outros jogadores por sua própria conta e risco!

Outras formas de PVP

PVP

Além dos combates livres, há muitos outros tipos de combate entre jogadores. Há os duelos, que podem ser acessados ao se clicar sobre outro jogador e escolher a opção devida. Esta modalidade não faz com que você perca seus itens ao ser derrotado.

Há também as Guerras entre Guildas, em que duas organizações colocam seus exércitos em campo e se enfrentam em combates massivos, com dezenas de jogadores, para reduzir o nível da fortaleza oposta e conquistar muitos recursos. E também há os combates em Arena, em que pequenos grupos entram em arenas para se enfrentar de forma organizada e equilibrada. Esta modalidade garante recompensas exclusivas, e só podem ser vencidas com muito trabalho em equipe.