Allods - MMORPG
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FAQ

ÍNDICE

 

Nós acreditamos que esta seção de Perguntas Freqüentes será de grande ajuda em suas aventuras em Allods Online.
Você poderá encontrar as informações de acordo com os tópicos listados abaixo. Adicionalmente a este FAQ, procure informações através da comunidade online, nossos fóruns, outros jogadores e fan sites.

GERAL

O QUE É ALLODS ONLINE?

Allods Online é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game) gratuito.

Milhares de jogadores podem explorar a imensidão do Astral e seus diversos Allods flutuantes, que nada mais são do que o que sobrou de um planeta outrora chamado Sarnout. Faça grupo com pessoas de diversas partes do mundo para explorar as Instâncias, completar Missões e participar de perigosas Raids contra monstros e jogadores da Facção oposta.

Em Allods Online você também pode ter seu próprio Navio Astral e liderar a tripulação durante a batalha, mostrando sua habilidade para novas e emocionantes conquistas e abordagens espetaculares!

CONTA LEVEL UP! E CONTA ALLODS ONLINE

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE MINHA CONTA LEVEL UP! E A MINHA CONTA ALLODS ONLINE?

O portal Level UP! oferece uma grande variedade de jogos e MMORPGs; a maioria deles, como o Allods Online, você pode jogar de graça. E se quiser, também pode comprar CASH, dinheiro especial exclusivo de cada jogo, para obter itens incríveis dentro do seu jogo predileto.

TÁ E MINHA CONTA ALLODS ONLINE?

Sua Conta Allods Online fica cadastrada dentro da sua conta Level UP! junto com as outras contas dos jogos da Level UP! que você jogar. É a maneira mais segura de preservar as suas informações.

COMO EU CRIO UMA CONTA LEVEL UP!?

Acesse o site: www.levelupgames.com.br e clique em "criar conta" ou simplesmente clique aqui preencha corretamente os campos indicados e clique em "Cadastrar".

E COMO EU CRIO UMA CONTA ALLODS ONLINE?

Se você já possui uma conta Level UP!, acesse sua conta através do site , vá até o menu Allods Online e clique em criar conta. Após preencher corretamente os campos e enviar as informações. Pronto! Agora é só baixar o Client do jogo para o seu computador através da página principal do jogo Allods Online ou clicando aqui e começar a sua incrível jornada no universo de Allods Online.

QUERO OBTER OS ITENS EXCLUSIVOS DA LOJA, MAS NÃO SEI COMO COMPRAR CASH! COMO FAZ?

Acesse o site da Level UP! e clique em “Compre Créditos” ou clique aqui. Você vai encontrar duas seções, sendo a primeira “Compre Online Aqui” e a segunda “Loja e Lan Houses”.

COMPRE ONLINE AQUI:

Para ter acesso a esta opção será necessário acessar a sua conta Level UP! clicando aqui.

Após acessar a sua conta Level UP! basta você escolher o jogo que você quer creditar seus CASHs. Após escolher o jogo desejado, por exemplo, Allods Online, aparecerão as opções de compra. Escolha a opção desejada e em seguida forneça a sua Conta Allods Online e o email cadastrado na conta Level UP!, desta conta e clicar em comprar.
Seu pedido entrará em seu carrinho de compras para que você confirme a sua opção ou caso queira comprar créditos em algum outro jogo Level UP!. Se estiver tudo certo, clique em fechar pedido, escolha a forma de pagamento e pronto!

Nota: A primeira compra na loja Level UP! somente pode ser efetuada através de Boleto Bancário. Nesta opção de pagamento o valor em CASH será debitado na conta e jogo escolhido em até 5 (cinco) dias úteis.

Nas compras com cartão de crédito o valor em CASH será debitado na conta e jogo escolhido em até 24h (vinte e quatro horas).

LOJA E LAN HOUSES:

Ao acessar esta seção você encontrará outras opções de venda de CASH, TEMPO DE ACESSO e venda de jogos e CD-Keys de desenvolvedores parceiros da Level UP!

CRÉDITO ELETRÔNICO:

Aqui você encontra todas as Lan-houses que em parceria com a Level UP! se disponibilizam a vender créditos em nossos jogos.

CARTÃO PRÉ-PAGO LEVEL UP!:

Este cartão em com um código onde você pode utilizar em um dos jogos da Level UP!. É encontrado em bancas de jornal autorizadas.

REVISTAS LEVEL UP!:

Além de todo conteúdo sobre o mundo dos games que você encontra na revista Level UP!, você recebe um DVD com as versões mais atuais dos jogos da Level UP!, um Guia de Compras com o Cartão de Acesso e o Cartão de Acesso para gastar como quiser no seu jogo favorito.

OK! JÁ RECEBI MEU CASH! COMO EU USO DENTRO DO JOGO!?

É muito simples usar seu CASH em Allods Online. Após entrar no jogo e selecionar seu personagem, basta pressionar a tecla “Y” para visualizar a janela da Loja do Allods Online. À sua esquerda você encontra a lista de menus com todos os itens da loja. Assim que você encontrar o item desejado, basta clicar em “Comprar”. É importante lembrar que para que a compra seja efetuada é necessário ter espaço suficiente na sua mochila para adquirir novos itens.
Na parte inferior direita está você pode observar a quantidade de CASH que você tem disponível para a compra de itens da loja.

ESQUECI MINHA SENHA! COMO RECUPERÁ-LA?

Caso você tenha esquecido a sua Conta Level UP! e/ou senha, tente fazer a recuperação automática através do site www.levelupgames.com.br no menu “Esqueci Minha Conta” ou clique aqui. Caso não o processo de recuperação de senha não seja bem sucedido, entre em contato com a nossa sentral de suporte.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

COMO EU FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL DE SUPORTE?

A Central de Suporte está disponível diariamente através do telefone (0xx11) 5105.5828 das 08h00 às 20h00.

O atendimento do Hot Line (Suporte Técnico) está disponível através do telefone (0xx11) 5105.5829, de segunda a sexta das 09h00 às 21h00, e aos sábados e domingos das 14h00 às 20h00.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

CLIENT DO JOGO E UPDATES

POR QUE EU PRECISO DO CLIENT DO JOGO PARA JOGAR ALLODS ONLINE?

Allods Online é um MMORPG gratuito e, por este motivo, existe um conteúdo enorme envolvido em jogos desse gênero. Seu computador precisa ter uma capacidade considerável de processamento para permitir uma melhor conectividade e experiência no jogo.

ONDE EU ENCONTRO O CLIENT DO ALLODS ONLINE?

Primeiro você precisa se cadastrar no site da Level UP!. Após a conta criada você poderá jogar o Allods Online, assim como os outros jogos gratuitos da Level UP!.

Depois acesse o site do Allods Online. Entre na opção de Downloads e baixe o client. Ou clique aqui para iniciar diretamente o download.
Inicie sua jornada pelo Astral!

O QUE É UM PATCH OU ATUALIZAÇÃO?

Todos os jogos precisam de Patchs para corrigir pequenas falhas ou incluir mais detalhes e conteúdo dentro do jogo. Patchs e Atualizações são simplesmente informações adicionais para o Client do Jogo.

As atualizações podem incluir mudanças na ambientação, itens/perícias, classes e também podem adicionar conteúdos como quests, eventos, instâncias e outras coisas legais.

Nós sempre iremos divulgar em nosso Portal e Fórum o máximo de informações sobre o período de menutenção previsto.

COMO EU CONSIGO AS ATUALIZAÇÕES DO ALLODS ONLINE?

As atualizações do Allods Online acontecem automaticamente através do Client do Jogo. Assim que a atualização estiver disponível, o Client irá fazer o download do arquivo. Ao completar o download poderá ser iniciada a instalação da atualização.

Nós também oferecemos um patch manual, disponível em nosso Fórum na seção Patchs e Atualizações.

QUE TIPO DE SANÇÕES EU RECEBO EM CASO DE MAU COMPORTAMENTO?

Uma conta poderá ser suspensa ou bloqueada por comportamento destrutivo ou que viole alguma das Regras de Conduta, EULA, Termos de Serviço ou requisições da equipe de GMs.

Caso aconteça algum problema, nós gentilmente solicitaremos o suporte da Equipe de Game Masters.

Todos os casos serão investigados individualmente e qualquer decisão é cuidadosamente analisada. A resposta do caso será apresentada assim que possível no próprio Ticket.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

EU POSSO COMPARTILHAR MINHA CONTA?

Compartilhar a sua Conta com outra pessoa não é permitido, por oferecer vantagens injustas para os outros jogadores, e também por colocar em risco a segurança da sua conta.

O Allods Online é um jogo gratuito e é muito mais divertido jogar com seus amigos do que ficar revezando o controle.

NORMA DE NOMES

NOME DO PERSONAGEM

- O nome não poderá ser maior do que 13 caracteres;
- O nome não poderá ser menor do que 4 caracteres;
- A primeira letra será a maiúscula automaticamente e as outras minúsculas;
- Caracteres especiais, números e pontuação são proibidos;
- A mesma letra não poderá ser utilizada mais de 2 vezes.
- O nome não pode estar em discrepância com nenhuma Regra de Conduta.

NOME DE GUILDA

- O nome não poderá ser maior do que 30 caracteres;
- O nome não poderá ser menor do que 3 caracteres;
- A primeira letra será a maiúscula automaticamente e as outras minúsculas (a exceção são as abreviações, as quais devem conter somente letras maiúsculas);
- Somente 1 hífen será permitido no nome da guilda. A letra após o hífen será maiúscula automaticamente;
- O hífen não poderá ser o primeiro nem o último caractere;
- Espaços são permitidos. Não poderão ser o primeiro nem o último caractere, bem como não poderão ser utilizados em sequência;
- Caracteres especiais, números, sublinhado, pontuação e acentos são proibidos;
- A mesma letra não poderá ser utilizada mais de 3 vezes, com exceção das abreviações (Idem observação anterior).
- O nome não pode estar em discrepância com nenhuma Regra de Conduta.

COMO EU REPORTO UM JOGADOR?

Antes de reportar, assegure-se de ter conhecimento das Regras de Conduta.

Ao identificar a ação de um jogador que infrinja a Regra de Conduta do Allods Online, registre a ocorrência por Screenshot, que deve ser obtida através do Client do Allods Online ao pressionar a tecla Print Screen. Depois envie a(s) Screenshot(s) para nossa Central de Suporte através de um Ticket.

Para que sua Screenshot seja analisada, é necessário que ela siga algumas normas:

- As Screenshots somente serão aceitas se forem geradas pelo Client Allods Online, através da tecla Print Screen. Elas ficam armazenadas no diretório onde está instalado o seu jogo Allods Online. Caso a instalação seja padrão em “C:\Level UP\Allods Online\Personal\Screenshots”;
- Não poderão ser editadas em hipótese alguma. Serão descartadas as Screenshots que tiverem qualquer tipo de alteração ou obtidas por programas de terceiros. Caso seja identificado que foram alteradas com o intuito de prejudicar o jogador denunciado, forja de provas; ou caso o denunciante também seja agente na violação; infringirá diretamente a Regra de Conduta e poderá ter sua conta suspensa ou bloqueada, dependendo da gravidade do caso;
- A ação irregular deve estar clara na Screenshot;
- O agente da ação irregular precisa, obrigatoriamente, estar marcado como targuet do denunciante*;

*Salvo os casos onde a ação irregular ocorreu via chat.

- Caso exista a necessidade de gravar um vídeo para que a ação fique clara, poderá ser feito utilizando programas de terceiros como Fraps, uma vez que não há como fazê-lo de outra forma. Porém, o vídeo deve seguir a mesma orientação da Screenshot e o denunciante deverá obter Screenshots durante a gravação, através do Client do Jogo. Se a Screenshot for obtida através de programas de terceiros; se o nome que aparece no vídeo estiver diferente do nome da Screenshot; ou se a Screenshot estiver com sinal de qualquer modificação, o vídeo e as screenshots serão descartados.
- Caso identifique que outro jogador tem violado as Regras de Conduta, mas não teve como registrar a ocorrência por intermédio de Screenshot ou Vídeo, anote o nome do Char, data e hora da ocorrência. Se possível, informe detalhadamente o que houve durante a ação.
- Todas as denúncias somente serão aceitas via Ticket. Qualquer denúncia que seja apresentada no Fórum poderá, e será considerada como violação das Regras de Conduta do Fórum.

Nota: Mesmo com todas estas informações nem sempre é possível que a denúncia seja utilizada como prova. De qualquer forma nossa equipe de GMs irá analisar caso a caso.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

O JOGO

O Allods Online é fácil de jogar?
Sim, entrar no mundo de Allods Online é muito fácil!
Tudo que você precisa para iniciar é fazer o download do Client Brasileiro e caso você precise de alguma informação adicional, por favor olhe nosso Guia de Iniciantes. Fique de olho em nosso Site e Fórum.

O Game Play é bem próximo dos MMOs clássicos e utiliza o teclado e mouse para oferecer o máximo de movimentação e customizações possíveis de combate. Muitas das funções básicas serão explicadas em Pop-ups de Ajuda e na missão inicial.

Deste o princípio você é estimulado pelo Allods Online a conhecer as funções básicas de seu personagem, os itens a serem utilizados e a explorar este mundo turbulento. Carregue em sua mochila algum dinheiro e alguns itens para facilitar o entendimento básico da vida em Sarnaut.

*Você também pode customizar sua Interface de Usuário (IU), opções de jogo e outras configurações.

QUE TIPO DE COMPUTADOR O ALLODS ONLINE PRECISA?

*Nota: laptops e outros tipos de notebooks não são tão potentes quanto um PC desktop, mesmo que os chipsets e configurações sejam similares.

As informações listadas aqui são os requerimentos mínimos absolutos e consideram que seu sistema esteja atualizado e funcionando corretamente, sem antivirus, firewall ou outros programas.

Requisitos Mínimos de Sistema:
- Windows XP, Windows2000, DirectX 9.0;
- Intel Pentium IV 2GHz ou Athlon64 2GHz;
- 1GB RAM;
- NVIDIA GeForceFX 5200 128MB / ATI Radeon 9600 128MB;
- Monitor com resolução 800x600 ou superior;
- Os gráficos requerem Pixel Shader 2.0 ou superior;
- Placa de Áudio compatível com DirectX 9.0;
- Mouse
- 4GB de espaço livre em disco.
- ADSL 56k

*Assegure-se que seu Direct X, Driver de Vídeo e Áudio, Anti-virus e Sistema Operacional estejam atualizados.

EXISTE UM SISTEMA DE GRUPO?

Sim, existe um sistema de Grupo e Incursão no Allods Online. Grande parte das Missões e conquistas requerem a ajuda de um grupo de jogadores, que trabalham juntos pelo objetivo.

Convide alguém para seu grupo clicando com o botão direito do mouse no retrato da pessoa ou simplesmente digite o comando:
/convite NOME

QUAL É O MÁXIMO DE JOGADORES EM UM GRUPO?

O máximo de jogadores em um Grupo é de 6 (seis) participantes. Entretanto, você pode formar Grupos de Incursões, que permitem que múltiplos grupos possam fazer parte.

EU POSSO JOGAR JUNTO COM ALGUÉM DA FACÇÃO OPOSTA?

Pelo fato de que ambas as facções estão em guerra entre si, não é possível fazer Grupos ou trocar mensagens com pessoas da facção oposta.

COMO O SISTEMA DE CORREIO FUNCIONA?

Quando quiser enviar mensagens ou itens para outros jogadores, basta você encontrar o Funcionário do Correio que está localizado em diversas cidades. Lá você poderá anexar qualquer item que não esteja preso a você e/ou dinheiro à carta com a mensagem para seus amigos.

As cartas somente serão entregues dentro da mesma facção.

QUANTO TEMPO A CARTA DEMORA PARA CHEGAR A OUTRO USUÁRIO?

Bom... isso depende da boa vontade do carteiro.
Normalmente não mais do que 30 minutos.

Caso você perceber que enviou uma carta e esta não chegou, por favor, confira o nome da pessoa para ver se enviou corretamente. Caso tenha enviado para pessoa certa e a carta não chegou entre em contato com nossa equipe de Game Experts através de nosso sistema de Ticket contendo as seguintes informações:

Nome do Personagem Remetente;
Facção do Personagem;
Nome do Personagem Destinatário;

*os personagens precisam ser da mesma Facção.
Nome do Item ou Quantidade de Dinheiro anexado à Carta.

E SE EU ENVIAR UMA CARTA PARA MEU OUTRO PERSONAGEM? VAI DEMORAR MAIS?

A carta de um personagem para outro personagem, independente da conta, levará o mesmo tempo para chegar.

COMO EU POSSO INTERAGIR COM UM NPC?

Quando você estiver próximo a um NPC (Non-Player Character) você poderá interagir, um ícone aparecerá (dependendo do tipo de interação possível) na parte inferior central da sua tela.

Um clique sobre este ícone (ou um clique com o botão direito no NPC) abrirá uma janela de conversação com o NPC.

Uma missão está pronta para começar.

Inicie uma conversa, este NPC poderá ter informações úteis para você.

Você tem uma Missão completa para entregar.

QUAL É O NÍVEL MÁXIMO DE MANUFATURA QUE EU POSSO ATINGIR?

O nível máximo de qualquer habilidade secundária é 400 (até o momento).
Usar essas habilidades irá fazer com que elas evoluam até o nível máximo permitido pelo nível do seu personagem.

O QUE É UM GE?

Sempre que houver alguma irregularidade dentro do jogo, descumprimento das regras ou necessidade de suporte ligado a quests, raças, Instâncias, etc., você poderá entrar em contato com a equipe de GEs - os Game Experts - por meio da Central de Suporte.

Os GEs darão suporte respondendo o próprio ticket enviado, ou mesmo realizando contatos dentro do próprio jogo. Quando isso acontecer, não deixe de notar os detalhes de seu nome para confirmar que se trata de um contato autêntico. Um GE sempre tem a tag [GE] acompanhada de seu nome, assim como os GMs.

Apesar de nem sempre estarem dentro do jogo, você pode ter certeza que eles fazem parte da equipe de suporte e estão a postos para orientá-lo no que for preciso.

Por isso, sempre que enviar um Ticket inclua todos os detalhes possíveis:
Nome do Personagem;
Facção do Personagem;
Data e hora;
Localização: (onde o personagem estava no momento da ocorrência);
Nome da Missão: (caso o problema seja uma missão);
Nome do Item: (caso o problema esteja relacionado a um item);
Detalhes do Problema: (Nessa parte é importante ressaltar outras informações que na sua opinição ajudariam a acelerar o processo de verificação).

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

O QUE É UM GM?

Os GMs – Game Masters – são os responsáveis pela monitoração do jogo. Sempre que ocorrer alguma falha, evento ou descumprimento das regras, caberá ao GM verificar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis. Por isso, sempre que um GM falar com você responda prontamente. Pode ser uma boa notícia, uma simples verificação ou um alerta de que você está prestes a andar na prancha, marujo.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

O QUE É UM MMORPG?

MMORPG é um "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game".

Em um MMORPG, milhares de jogadores coexistem e interagem com o ambiente dentro do jogo ao mesmo tempo (em Allods Online, este mundo chama-se Sarnaut). Isso cria uma quantidade enorme de ambientação ativa e interessante, com coisas legais e divertidas tomando espaço constantemente. Este MMORPG promove milhares de horas de jogo, com uma variedade gigantesca de objetivos a serem alcançados pelo Astral e os Allods cobertos por quilômetros de terra e mar.

VOCÊS TERÃO UPDATES E NOVOS CONTEÚDOS NO FUTURO?

Sim, nós continuaremos a fornecer os conteúdos futuros para Allods Online através de updates gratuitos e expansões. Os conteúdos adicionais devem continuar o storyline e possivelmente revelar mais sobre o passado.

Esteja atualizado sobre as últimas notícias e novidades em nosso Fórum de Patches e Atualizações.

EU TEREI UM SUPORTE IN-GAME?

Embora nós não forneçamos o suporte in-game para o Allods Online, nós temos nosso time de GEs – Game Experts – com os quais você pode entrar em contato através de um Ticket. Adicionalmente, você pode contar com nosso FAQ extremamente útil, Fóruns e também com a comunidade online.

Certifique-se de incluir a sua Conta Level UP e todos os detalhes possíveis.

creenshots, nome do Item e Missão são sempre úteis para acelerar o processo de verificação.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

MMORPG GRATUITO? EU PRECISO COMPRAR ALGUMA COISA PARA JOGAR?

Não, não é necessário comprar nada para jogar. É totalmente de graça! Nós oferecemos uma ampla variedade de MMORPGs gratuitos como o Allods Online em nosso portal.

A única exigência é que você crie uma conta através de nosso portal levelupgames.com.br e então faça o download do jogo que você quer jogar. Este processo também é gratuito e permite o acesso a todos os jogos da Level UP!.

Clique aqui para baixar o client Brasileiro do jogo Allods Online.

Uma vez instalado e atualizado você pode logar-se e iniciar a sua jornada de aventuras!

Você também pode encontrar itens legais e úteis, que melhoram a sua experiência in-game e te dão um estilo único. Estes itens estão disponíveis na Loja, dentro do jogo Allods Online. Nós atualizamos a Loja regularmente, então fique sempre por dentro das novidades no site do Allods!

EU PRECISO RESIDIR NO BRASIL PARA JOGAR O ALLODS ONLINE?

Sim, também precisa estar registrado na Level UP! e deve utilizar o client Brasileiro do jogo Allods Online para acessar o Servidor Brasileiro.

A conectividade poderá variar de acordo com sua localização e diversos fatores. Por favor, verifique nosso fórum de Anormalidades Conhecidas e Problemas Técnicos para encontrar sugestões, caso precise.

O suporte é limitado à língua nativa, no caso o português, e alguns problemas com o idioma são originados pelo tipo de tecldo ou software utilizado.

QUANTAS FACÇÕES, RAÇAS E CLASSES EXISTEM NO ALLODS ONLINE?

2 Facções:
Liga e Império.

6 Raças:
Liga: Kanianos, Elfos e Gibberling
Império: Xadaganos, Orcs e Arisen
28 Classes no total.

O ALLODS ONLINE TEM AÇÃO EMBAIXO DÁGUA?

Sim, existem Missões, PvE e PvP sob a água dos Allods.

EXISTE UM SISTEMA DE HABILIDADES OU DE NÍVEIS NO ALLODS ONLINE?

Os níveis no Allods Online são importantes para o balanceamento de combate do personagem. Você pode escolher as habilidades que você quer aprimorar com o passar dos níveis, fazendo com que elas se tornem mais efetivas e poderosas.

Ao alcançar os níveis máximos (42 é o nível máximo até o momento), as habilidades e as táticas utilizadas em combate se tornam mais importantes e um desafio que pode ser explorado. Por que você não testa as habilidades que você aprendeu na Arena da Morte?

EXISTE UM SISTEMA DE RANKING DE PERSONAGENS OU GUILDA NO SITE?

Até o momento não existe um sistema de ranking de jogadores e guildas. Mas estamos estudando a possibilidade desse sistema existir.

EXISTEM ROUPAS NO ALLODS ONLINE?

As roupas podem adicionar um estilo único para qualquer ocasião. Elas podem ser utilizadas em qualquer lugar fora da zona de conflito.

As roupas ocupam apenas o espaço de um item e podem ser vestidas ou removidas sem afetar qualquer status ou benefício.

Para ver os itens da loja, clique no Baú, no canto inferior esquerdo em sua tela de jogo ou pressione a tecla “Y”.

A Loja do Allods terá cada vez mais itens em estoque, então fique de olho em nosso Fórum para conferir a última Moda em Sarnaut!

ALGUNS TEXTOS NO JOGO ESTÃO ERRADOS, COMO EU REPORTO ISSO?

Nós estamos trabalhando contantemente para aprimorar a consistência da tradução do Allods Online.

Sinta-se à vontade para reportar um erro na seção apropriada de nosso Fórum ou entrar em contato via Ticket com o feedback que você tem a oferecer.

Desde já nós agradecemos o seu esforço em nos ajudar a tornar o mundo de Sarnaut cada vez melhor!

OUTRO JOGADOR FICA ME PERSEGUINDO. O QUE EU FAÇO?

Mesmo sendo um jogo voltado para o Player versus Player, nós desestimulamos a atitude de caçar sempre o mesmo jogador.

Para tornar isso possível, existem diminuições de retorno por mortes repetitivas de um mesmo jogador em um determinado período de tempo.

Por favor, considere os vários fatores antes de reportar um jogador por estes atos.

Se você perceber que está sendo ameaçado ou perseguido dentro do jogo, você pode enviar um Ticket para a nossa equipe de GEs para que seja solicitado que a equipe de GMs que investigue o caso.

Nota: a equipe Level UP! JAMAIS pedirá a sua senha. NUNCA disponibilize esta informação.

RAÇAS

QUAIS SÃO AS RAÇAS QUE EU POSSO JOGAR NO ALLODS ONLINE?

Existem seis raças diferentes dentro do Allods Online. Três em cada facção.

I. Liga: Gibberlings, Elfos e Kanianos
II. Império: Orcs, Arisen e Xadaganos

POR QUE EXISTEM RESTRIÇÕES DE CLASSES EM CADA RAÇA?

A história de cada raça ao longo da tragetória do mundo de Sarnaut foi forjada através da filosofia, meio de vida e até mesmo a morte. As classes de cada raça são baseadas em sua história e sociedade, adicionando uma experiência de aventura única no universo de Allods Online.

AMBAS AS FACÇÕES TÊM AS MESMAS CLASSES PARA JOGAR?

Ambas as Facções têm versões baseadas no mesmo arquétipo, que são diferenciadas individualmente pela facção, atributos, raças e diversas formas.

COMO A MINHA RAÇA INFLUENCIA NO GAME PLAY?

Ao lado da essência histórica e conhecimento associado a cada raça, existem algumas limitações de classes e características. Cada raça tem uma habilidade única, baseada em ambas as classes e raças.

EXISTEM PONTOS INICIAIS DIFERENTES BASEADOS EM CADA RAÇA?

Não, somente pontos diferentes para cada Facção para ajudar os novos jogadores a aprender os controles básicos. O início introduz o jogador ao enredo do jogo, da mesma maneira para todas as raças. É o início de uma fantástica história a ser desvendada.

ITENS

O QUE ACONTECE QUANDO UM ITEM É AMALDIÇOADO?

No Allods Online existe uma chance pequena de que certos tipos de itens sejam vítmas da Maldição de TEP quando o personagem morrer.
Os jogadores têm uma chance muito pequena de receber a maldição em um atributo do equipamento cada vez que ele morre.

Quando um item é amaldiçoado, ao invés de adicionar o bônus, ele retira.
Por exemplo: se um cinto que normalmente dá +8 Sabedoria, após a maldição dará -8 Sabedoria:

A maldição pode ser prevenida completamente ao usar esta proteção mágica chamada Phylactery of Passage.

O Rare Parchment of Purification removerá a maldição dos itens de qualidade Raras (Azuis).

O Epic Parchment of Purification irá remover a maldição dos itens de qualidade Épica (roxos) ou inferiores.

O Legendary Parchment of Purification irá remover a maldição dos itens de qualidade Legendários (laranjas) ou inferiores.

Para usar estes itens, clique com o botão direito sobre o ícone do item em sua mochila – seu cursor se tornará uma roda dentada – depois clique com o botão esquerdo sobre o item amaldiçoado. A maldição será removida e o item voltará a ficar normal.

QUE TIPOS DE ITENS EXISTEM NO MUNDO DE SARNAUT?

Itens Comuns, Reagentes de Manufatura, Itens Mágicos e Itens Consumíveis.

Itens Comuns: Estes terão a descrição em cinza e não são de boa qualidade.

Reagentes de Manufatura: Em diversos itens você irá notar que não são utilizados para nada específico. Vários deles que você encontra em loot, coletando ou negociando, você pode usar para Manufatura. Se você não puder utilizar um item, pode vendê-lo para outro jogador que possa.

Itens Mágicos: Todos os itens mágicos irão conter detalhes do bônus que eles dão. Uma informação especial aparecerá caso exista algo em particular para sua classe.

Itens Consumíveis: Estes itens são utilizados uma única vez e depois desaparecem de sua mochila. Alguns itens são acumulativos e podem ser comprados em grandes quantidades (como poções). Estes itens oferecem um benefício maior pelo seu tipo de uso.

ONDE OS ITENS SÃO OBTIDOS?

NPCs: Diversos NPCs vendem itens nas cidades, cidadelas, fortes e gôndolas ao longo dos lugares de paradas. Você pode vender itens para os NPCs e também comprá-los novamente (geralmente por um preço maior, então tome cuidado).

Leilão: O leilão pode ser acessado através de qualquer leiloeiro, NPCs que existem em vários lugares. Itens serão vendidos entre membros da mesma facção pelo lance mínimo ou lance de compra (se houver).

Missões: Diversas missões podem dar itens, armas ou armaduras como recompensa. Estas recompensas podem ser destinadas a um personagem dentro da extensão de dificuldade da missão.

Outros Jogadores: As pessoas sempre terão algum loot em mãos, que poderá ser vendido, negociado ou dado a alguém.

Kits: A cada 5 níveis você poderá visitar seu mentor no centro da capital para comprar um kit de equipamentos. Estes itens contêm o set de armadura padrão para a extensão de nível do personagem.

Loja: Diversos itens especiais e raros podem ser encontrados em nossa Loja.  Itens podem ser adquiridos com Cash.
Loot: Itens podem ser encontrados em baús, monstros/inimigos mortos e também no Navio Astral (se você estiver capacitado para saquear seus tesouros e levá-lo embora).

Nota: O uso de runas poderá fornecer um efeito positivo ao conseguir loots através de baús.

O SISTEMA DE MANUFATURA É O METODO ATRAVÉS DO QUAL EU CONSIGO FAZER ITENS MAIS ÚTEIS?

Sim, nosso sistema de manufatura é a única mistura no MMORPG. Forja, Confecção, Costura e Alquimia são habilidades de classe disponíveis no allods online.

COMO EU VENDO OS ITENS?

NPCs: Diversos vendedores NPCs irão comprar seus itens por algum dinheiro. Entretanto, nem sempre eles não irão oferecer os melhores preços, mas eles são o jeito mais fácil e rápido de liberar espaços na mochila durante a sua jornada. O NPC manterá alguns itens até o momento em que você desloga, caso você tenha vendido algo sem querer. Porém, o item será mais caro caso precise comprá-lo de volta.

Os itens são mantidos em uma lista limitada, se você vender muitos itens de uma vez, alguns poderão exceder o limite da lista, impossibilitando que eles sejam comprados novamente.

Leilão: O leilão irá colocar à venda seus itens, para qualquer pessoa da mesma facção pelo tempo limite e preço que você escolher. Existe uma pequena taxa toda vez que você anuncia seu item e o leilão consegue vendê-lo. A melhor parte desta forma de negócio é que você não precisa estar online para negociar.

Outros Jogadores: Existe no Allods Online um sistema de troca que permite que você negocie de forma fácil, segura e pelo preço que você quiser sem a necessidade de utilizar o serviço de leilão.

Nota: Nenhuma troca ou venda no mundo real que envolva o jogo Allods Online é permitida.

EXISTE ALGUM ITEM OU EQUIPAMENTO ESPECÍFICO PARA FACÇÃO, RAÇA E/OU CLASSE?

Sim, alguns equipamentos baseiam-se na Raça, Arquétipo e Classe. Itens de outra Facção não serão parte do seu espólio, eles serão inúteis para você.

EXISTEM ITENS OU EQUIPAMENTOS COM RESTRIÇÃO DE NÍVEL?

Sim. Se você encontrar algum item ou equipamento que será útil a você no futuro, você pode guardá-lo no banco. Ou se preferir, pode vendê-lo no NPC ou para outro jogador.

O QUE QUER DIZER QUANDO UM ITEM ESTÁ VINCULADO AO PERSONAGEM?

Um item vinculado não poderá ser jogado fora, enviado por carta ou vendido para outro jogador (incluindo vendas pelo leilão). Você poderá vendê-lo para um NPC ou usá-lo para Manufatura de componentes.

OS ITENS PODEM SER DESTRUIDOS?

Sim, basta arrastar e soltar os itens de dentro para fora da sua mochila ou do painel do seu personagem, que eles serão destruídos assim que você confirmar a ação. Uma vez destruídos, não haverá forma de recuperá-los.

Você também pode destruir um item através do processo de desmontagem. Esta habilidade de coleta destrói os itens e utiliza suas partes para Manufatura de outros itens. Aprenda mais sobre suas habilidades de Coleta em nosso Manual do Iniciante.

OS ITENS TÊM “VIDA UTIL” (IRÃO CORROER OU FICAR MAIS FRACOS COM O TEMPO)?

Não, os itens não irão corroer nem ficar mais fracos com o uso. Os itens podem ser destruídos, vendidos ou usados para manufaturar/aprimorar, pelo dono do item.

Alguns itens especiais possuem data de expiração; estes detalhes estarão marcados claramente no texto de descrição do item.

Alguns itens da Loja do Allods terão data de expiração, listada previamente antes da compra. Uma vez que este tempo se esgotar, o item será removido automaticamente do personagem, mesmo que esteja equipado na mochila ou no banco.

EU POSSO ACABAR PERDENDO ALGUM ITEM SEM MINHA PERMISSÃO (SEM CLICAR EM ALGUMA JANELA DE CONFIRMAÇÃO)?

Não, todos os itens precisam de sua permissão para sair de seu inventário.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE TROCA COM NPCs E OUTROS JOGADORES?

NPCs: Uma vez que estiver próximo ao NPC você poderá iniciar o diálogo com ele.

Ao estar próximo do NPC esta opção aparecerá em sua tela. Você pode clicar diretamente nela, pressionar a tecla correspondente “Z” ou dar um clique duplo diretamente no NPC para iniciar o diálogo.

Ao clicar com o botão direito sobre os itens que estão em sua mochila, você os venderá para o NPC. Uma vez vendidos eles poderão ser recomprados enquanto você se manter logado, mas muitas vezes por um preço maior e desde que não ultrapassem o limite da lista de recompra. Então cuidado ao vender seus itens.

Para comprar, basta clicar no item apresentado no menu que aparecerá na caixa de diálogo.

Jogadores: Assim que estiverem relativamente próximos, você poderá iniciar a negociação com o outro jogador. (confira em nosso Manual do Iniciante mais informações sobre Trocas & Negociações).

I. Este jogador poderá aceitar ou rejeitar a negociação;
II. Caso seja aceita, você e ele poderão arrastar os itens e/ou dinheiro que está sendo trocado para a janela de troca;
III. Ambos os personagens precisam estar perto um do outro e ambos, obrigatoriamente, precisam clicar em uma janela de confirmação para negociar. Caso isso não aconteça a janela de troca irá fechar, cancelando a troca automaticamente.

COMO EU TRANSPORTO E GUARDO MEUS ITENS?

- Os itens podem ser carregados dentro da sua mochila principal e na aba específica para reagentes;
- Os itens podem ser guardados no banco, encontrado nas maiores cidades;
- Mochilas com mais espaço poderão ser obtidas através de missões ao longo do jogo ou na Loja.

MISSÕES

O QUE SÃO MISSÕES?

Missões são ações requisitadas por NPCs dentro do Storyline. Ao completar as missões iniciais você aprenderá sobre os recursos e ações que poderá fazer no Allods Online. Ao continuar o progresso, as missões o ajudarão provendo itens, dinheiro e experiência conforme você cumpre a sua jornada em Sarnaut. O Allods Online possui mais de 1500 missões até o momento.

O QUE SÃO MISSÕES ENCADEADAS?

As missões podem dar sequência a diversos passos. Estas missões estão interligadas, e ao completar uma missão, você será levado à próxima. A dificuldade aumentará a cada passo; e no final as recompensas das missões encadeadas normalmente serão muito melhores do que diversas missões individuais.

ONDE EU PEGO AS MISSÕES?

- As missões serão dadas a você astravés dos NPCs dentro do jogo;
- Alguns itens também podem iniciar uma missão, então é melhor ler a descrição do item antes de usá-lo;
- Conforme seu personagem evolui e conquista níveis maiores, mais e mais missões estarão disponíveis;
- Aumentar sua reputação em determinada localidade também permitirá que mais itens e missões estejam disponíveis para você.

AS MISSÕES PODEM SER FEITAS MAIS DE UMA VEZ?

Algumas missões podem ser repetidas uma vez por dia ou diversas vezes por dia. Quando você completar uma missão, ficará indicado no mesmo NPC de início da missão se você poderá pegá-la novamente.

Todo NPC que estiver com este ícone indicativo terá uma missão repetitiva para você.

Algumas missões somente podem ser cumpridas dentro de um determinado nível e você não terá como completá-las.
Você foi avisado.

QUANTAS MISSÕES EU POSSO TER/FAZER AO MESMO TEMPO?

Até o momento, um personagem pode ter somente 20 missões ativas e 20 missões repetitivas.

As missões ativas podem ser completadas separadamente e podem envolver qualquer tipo de tarefa que o personagem fará por sua classe, raça, facção ou si mesmo. Elas podem ser curtas ou longas, podem envolver viagens para Allods diferentes, recolher diversos itens, entregar e/ou coletar itens e derrotar certos tipos de criaturas ou mobs.

As missões repetitivas podem ser feitas diversas vezes. Você poderá pegar somente uma determinada quantidade de vezes por dia, semana ou período de tempo maior, mas poderão ser cumpridas novamente. Usualmente, esse tipo de missão ajuda em sua reputação e/ou a ganhar itens comuns.

Diversos tipos de missões serão relacionadas a algo na região. É sempre bom olhar o seu mapa e os detalhes da missão para que você consiga completar uma ou mais missões na região ao mesmo tempo.

EU PRECISO FAZER MINHAS MISSÕES SOZINHO (SOLO), EM GRUPO OU EM INCURSÕES (RAID)?

Você pode fazer suas missões e progredir dentro do jogo sozinho se quiser. Entretanto, diversas Instâncias e Desafios são muitos difíceis e será melhor reunir um grupo de pessoas para te ajudar.

Existem enormes vantagens em fazer parte de um grupo ou incursão (raid), por existir a ajuda e proteção dos outros membros. Cumprir tarefas e caçar se tornará muito mais rápido, intenso e desafiador. Encontrar itens raros e eliminar Chefes será muito mais fácil com eles.

Viagens e combates com Navios Astrais requerem diversos membros a bordo ao mesmo tempo e exigirão bastante trabalho em equipe para enfrentar os desafios em PvE e PvP.

TODOS DO GRUPO PODEM PROGREDIR AO MESMO TEMPO (SE TODOS TIVEREM A MISSÃO)?

Algumas missões requerem que cada membro obtenha espólios individuais. Entretanto, com o grupo, estes espólios aparecem de forma mais rápida e todos os membros do grupo recebem a parte do dinheiro e da EXP.

EU ESTOU PRESO EM UMA MISSÃO! O QUE EU FAÇO?

- Pressione “M” e observe os ícones e marcas no mapa, elas podem ser úteis;
- Pressione “L” e veja no Inventário de Missões todos os detalhes sobre a missão;
- Pressione “B” e confira se em sua mochila existe algum item que precisa ser acionado/utilizado/consumido;
- Visite o NPC onde você pegou a missão;
- Procure informações em nossa comunidade online; outros jogadores, fan sites, fóruns e amigos dentro do jogo ou integrantes da guilda que você faz parte. Tente discutir sobre as missões aqui.

*Tenha em mente: Os GMs e GEs não irão fornecer detalhes ou ajudar em Missões e conteúdos relacionados. Além disso, não poderão divulgar nada além do que já foi listado dentro do jogo ou em nossos fóruns e sites.

EU DELETEI O ITEM DE UMA MISSÃO! O QUE EU FAÇO!?

Volte ao NPC que te deu o item.
Abandonar e pegar novamente a missão, mas muitas Missões Encadeadas vão exigir que você recomece desde o início.

O QUE ACONTECE SE EU FALHAR EM UMA MISSÃO?

Muitas missões permitem que você abandone e depois pegue novamente em certos casos.

Algumas missões possuem mecanismos que permitem que você tente novamente (alguns têm um intervalo de uso).

Existem missões que requerem um determinado número de itens (ex: cabeças de peixe ao matar peixes). Nestes casos, você terá que obter os itens, ou seja, voltar ao lugar da missão e tentar novamente.

SHARDS

O QUE É UM SHARD?

Um shard é o nome técnico que define um grupo de servidores. Você poderá identificar em que mundo o seu personagem está envolvido.

Cada shard corresponde a um mundo de Allods Online e permite que você faça parte do universo de Sarnaut. Os shards possuem idiomas diferentes, então assegure-se de ter o client correspondente ao shard brasileiro.

EU CONSIGO JOGAR EM QUALQUER SHARD, INDEPENDENTE DO IDIOMA?

Você somente poderá jogar no shard com o idioma correspondente ao seu client. Por exemplo, se você fizer o download do Client em português, você terá acesso somente aos shards brasileiros.

EU POSSO TER PERSONAGENS EM MAIS DE UM SERVIDOR?

Sim. Você pode criar personagens em todos os servidores Allods Online da Level UP!. Entretanto, você poderá somente enviar, negociar e conversar com jogadores do mesmo servidor.

EU POSSO TRANSFERIR MEU PERSONAGEM PARA OUTRO SERVIDOR?

Não, uma vez que o personagem é criado em um servidor ele não poderá ser movido ou transferido, somente apagado.

PROBLEMAS TÉCNICOS

QUAIS SÃO OS SISTEMAS OPERACIONAIS QUE RODAM O ALLODS?

O Allods Online é desenvolvido para rodar em sistemas Windows e é compatível com os sistemas Windows 2000, XP, Vista e 7.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA PARA JOGAR O ALLODS ONLINE?

*Nota: laptops e outros tipos de notebooks não são tão potentes quanto um PC desktop, mesmo que os chipsets e configurações sejam similares.

As informações listadas aqui são os requerimentos mínimos absolutos e consideram que seu sistema esteja atualizado e funcionando corretamente, sem antivirus, firewall ou outros programas.

Requisitos Mínimos de Sistema:

- Windows XP, Windows2000, DirectX 9.0;
- Intel Pentium IV 2GHz ou Athlon64 2GHz;
- 1GB RAM;
- NVIDIA GeForceFX 5200 128MB / ATI Radeon 9600 128MB;
- Monitor com resolução 800x600 ou superior;
- Os gráficos requerem Pixel Shader 2.0 ou superior;
- Placa de Áudio compatível com DirectX 9.0;
- Mouse
- 4GB de espaço livre em disco.
- ADSL 56k

*Assegure-se que seu Direct X, Driver de Vídeo e Áudio, Antivírus e Sistema Operacional estejam atualizados.

DURANTE A INSTALAÇÃO UM ERRO ACONTECEU. COMO PROCEDER?

Verifique em nosso Fórum por alguma possível solução fornecida por algum membro da comunidade.

Procure utilizar a ferramenta de Reparação Automática no Launcher do jogo. Ela vai checar automaticamente os arquivos do Allods para ver se existe algum arquivo que se perdeu ou foi corrompido e tentar corrigi-lo ou substituí-lo.

Se você continuar com problemas de conexão, por favor, entre em contato com nossa Central de Suporte.

O QUE É UM BUG?

Um bug é uma falha que produz um resultado inesperado e incorreto. Se você acredita que encontrou um bug, por favor, não hesite em entrar em contato com nossa central de suporte com todos os detalhes possíveis.

Envie um Ticket

ID da Conta;
Nome do Personagem;
Facção do Personagem;
Data e hora;
Localização: (onde o personagem estava no momento da ocorrência);
Nome da Missão: (caso o problema seja uma missão);
Nome do Item: (caso o problema esteja relacionado a um item);
Detalhes do Problema: (Nesta parte é importante ressaltar outras informações que em sua opinição ajudariam a acelerar o processo de verificação).

COMO EU CONSIGO MAIS AJUDA SOBRE QUESTÕES TÉCNICAS?

A melhor ajuda algumas vezes vem de seus amigos ou vizinhos. Verifique em nosso Fórum para obter possíveis sugestões ou soluções para diversas questões sobre problemas técnicos relacionados ou não com o jogo.

Para assistência direta você pode entrar em contato nosso suporte técnico através de Ticket ou ligar diretamente na central de suporte da Level UP!.

O atendimento do Hot Line (Suporte Técnico) está disponível através do telefone (0xx11) 5105.5829, de segunda a sexta das 09h00 às 21h00, e aos sábados e domingos das 14h00 às 20h00.

CLASSES

QUEM PODE CURAR?

Todas as classes dos Arquétipos Espiritualista, Invocador e Paladino, podem curar a si mesmos e outros jogadores. As classes do Arquétipo Guardião podem curar seus mascotes e, parcialmente, a si mesmos.

Tenha em mente que algumas classes curam mais do que as outras, naturalmente as que possuem menos capacidade de cura têm um ataque mais eficaz.

QUEM SÃO OS COMBATENTES DE LONGA DISTÂNCIA?

Todas as classes dos Arquétipos Mago e Batedor foram criadas especificamente para ataques a distância. Entretanto, o Arquétipo Guerreiro também tem perícia para atirar com armas de longa distância.

QUEM SÃO OS COMBATENTES CORPO A CORPO?

Os Arquétipos Guerreiro, Paladino, Batedor e Guardião possuem habilidade em combate corporal. Existem armas específicas para este estilo de combate e que podem ser facilmente obtidas.

QUEM PODE INVOCAR UM MASCOTE?

Os Arquétipos Invocador e Guardião podem invocar mascotes. No entanto, o Psiônico também pode obter um pet temporário através do controle mental.

TODAS AS CLASSES PODEM SOLAR PvE (PLAYER VERSUS ENVIRONMENT)?

Sim, todas as classes são capazes de jogar sozinhas durante a progressão de níveis. Por outro lado jogar em grupo é altamente benéfico e a maior parte dos objetivos que existem no jogo, todas as classes irão encontrar aspectos profundos de Player versus Environment no Allods Online.

EXISTE ALGUMA CLASSE QUE NÃO ENTRA EM COMBATE (CURA E DÁ BUFF PARA SUBIR DE NÍVEL)?

O mundo de Sarnaut é um mundo onde o ambiente é áspero e implacável, todas as classes possuem perícias de combate. Porém, também existem outras atividades como habilidade de Manufatura que pode ser uma forma divertida de fazer dinheiro.

IRÃO EXISTIR MAIS CLASSES NAS PRÓXIMAS EXPANSÕES?

Confira regularmente o site do Allods Online para ficar ligado nas novidades que estão por vir.

PERSONAGEM

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS QUE EU POSSO CUSTOMIZAR NO MEU PERSONAGEM?

Selecione diferentes estilos e cores de cabelo, rosto e detalhes do rosto, altura e massa corporal. Também é possível adquirir roupas e acessórios decorativos através da Loja do Allods.

COMO EU DISTRIBUO MEUS PONTOS DE HABILIDADES/TALENTOS/ATRIBUTOS?

ATRIBUTOS (I): Neste menu você poderá distribuir os pontos de atributo do seu personagem.
TALENTOS (N): Aqui você escolhe ou aprimora seus talentos e suas habilidades.

Nota: Quando seu personagem atingir o nível 10, vizite seu treinador de classe para comprar Rubis. Os Rubis são utilizados para aprimorar talentos e customizar seu personagem.

QUAL É O LEVEL MÁXIMO QUE UM PERSONAGEM PODE ALCANÇAR?

O nível máximo que o personagem pode alcançar até o momento é 42.

MEU PERSONAGEM FOI DELETADO. O QUE ACONTECEU?

É nossa política não deletar personagens, a não ser que seja necessário ou solicitado.

Se você precisa de mais detalhes, por favor entre em contato com nossa central de suporte. Para isso, basta enviar um Ticket.

Coisas para considerar antes de enviar um ticket:

I. Você divide sua conta com alguém?
II. Poderia você ter deletado por engano?
III. Você acessou algum cyber café ou lan house?

COMO EU REDISTRIBUO OS PONTOS DA MINHA ÁRVORE DE TALENTOS?

Utilizando uma rara e poderosa poção ( Water of Life ou Water of Death), o jogador poderá redistribuir os pontos de Talentos e/ou Atributos.

Visite o treinador da sua classe (NPC) com uma dessas poções para que ele permita que você possa redistribuir os pontos de Talento e/ou Atributos. Isso fará com que você receba todos os pontos de perícias e/ou remova todas as habilidades que você escolheu anteriormente.

Ao redistribuir seus pontos, observe que aparecerá na descrição os requisitos mínimos para a próxima perícia/habilidade.

*É possível adiquirir estes itens dentro da Loja, que pode ser acessada pressionando “Y” ou clicando no Baú, que fica no canto inferior esquerdo da sua tela de jogo.

OS PERSONAGENS PRECISAM DE COMIDA E/OU ÁGUA PARA SOBREVIVER?

Os personagens no Allods Online não precisam comprar água nem comida para viver, atualmente. Os alimentos e líquidos são úteis e algumas vezes têm efeitos divertidos ou interessantes.

Alimentos podem ser utilizados para restaurar Pontos de Vida quando você não estiver em combate.
Líquidos podem ser utilizados para restaurar Pontos de Mana quando você não estiver em combate.

OS PERSONAGENS PODEM NADAR E PULAR?

Sim, eles podem nadar e pular. A tecla padrão para pular é a barra de espaço.

Quando o personagem entrar na água e esta ter uma profundidade onde ele não conseguir ficar de pé, ele irá nadar automaticamente e você poderá controlar a movimentação clicando para a direção em que você deseja ir, usar as teclas de movimentação (que por padrão são W, A, S, D) ou usar a tecla de movimentação-automatica (R).

Você pode customizar estes comandos no menu de configurações (ESC), dentro da aba de Controles.

QUANTO UM PERSONAGEM PODE CARREGAR?

O limite de quanto um personagem pode carregar depende da mochila que ele está equipado.

Todo personagem inicia com uma mochila de 12 espaços; através de missões e da Loja é possível obter mochilas e bancos com mais capacidade.

EXISTE UM LIMITE DE DINHEIRO QUE UM PERSONAGEM PODE CARREGAR?

Não, todo dinheiro do jogo é listado na mochila, npcs de compra, leilão e janela de negociação para facilitar o uso. Adicionalmente, o dinheiro em Allods Online não tem peso, nem ocupa espaços na sua mochila.

O GÊNERO DO PERSONAGEM AFETA OS ATRIBUTOS OU ALGO DO TIPO?

Não, a única diferença é a aparência do personagem. Roupas, animações e sons foram projetados utilizando modelos e artistas diferentes.

EU POSSO CUSTOMIZAR MEUS MASCOTES OU OS ATRIBUTOS DELE?

No momento de criação de personagem você pode customizar seu mascote e selecionar a aparência dele. Seu mascote irá evoluir e se tornar mais forte a medida com que seu personagem sobe de nível. Outras habilidades e perícias irão ajudar seu mascote a continuar customizando as perícias do seu personagem.

EU POSSO CRIAR MAIS DE UM PERSONAGEM?

Sim, é possível fazer mais de um personagem. Também é possível criar personagens da outra facção, desde que o sistema de balanceamento das facções assim o permita.

EXISTE UM SISTEMA DE BALANCEAMENTO DAS FACÇÕES?

Sim. Este sistema inibe a criação de novos personagens nas facções que estão com certa vantagem numérica.

INSTÂNCIAS

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE INSTÂNCIAS ABERTAS E INSTÂNCIAS FECHADAS?

Instância Aberta: É um local especial com monstros e NPCs, criado especificamente para aventuras em grupos. Estas áreas podem ser acessadas por múltiplos jogadores/grupos ao mesmo tempo.

Instâncias Fechadas: Um local especial que não estão no mesmo shard do mapa principal. Cada jogador/grupo irá acessar uma instância diferente. Isso torna menos competitiva e turbulenta a busca por monstros, equipamentos e itens de missão.

Ambos: Intâncias Abertas e Fechadas têm mobs especiais e missões com itens e quantidade de experiência geralmente melhores do que as áreas comuns de caça.

QUANTAS PESSOAS PODEM ACESSAR UMA INSTÂNCIA?

Somente um grupo pode entrar em uma Instância Fechada, enquanto as Instâncias Abertas permitem que todos os grupos dentro da mesma Incursão (raid) acessem a instância.

QUANTAS PESSOAS PODEM ACESSAR UMA INSTÂNCIA ABERTA?

Não existe limite de quantidade e nível para que os personagens possam entrar em uma Instância Aberta. Esta é uma área aberta como o resto do shard, que pode ser visitada pelos personagens, em grupos e independente do nível.

Isso poderá mudar futuramente; esteja sempre atento as notas de atualização do jogo.

EU PRECISO OBRIGATORIAMENTE ESTAR EM UM GRUPO PARA ENTRAR EM UMA INSTÂNCIA FECHADA?

Não, entretanto, todas as instâncias foram projetadas para serem áreas de grupo. A dificuldade de áreas desse tipo irá exceder a capacidade de um personagem sobreviver sozinho.

O QUE É UMA INCURSÃO (RAID)?

Uma raid é um grupo grande formado por diversos grupos menores interligados pela interface para facilitar a comunicação. Uma incursão é formada por 4 grupos de seis pessoas, totalizando 24 personagens. Algumas missões e instâncias requerem grupos de Incursão, especialmente nas profundesas do Astral.

HABILIDADES

QUAIS TIPOS DE HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO UM PERSONAGEM PODE VIR A APRENDER NO ALLODS ONLINE?

No Allods Online existem habilidades de Manufatura e Coleta com minijogos incluídos ao longo do processo de aprendizado.

Manufatura: Forja, Confecção, Costura e Alquimia;

Coleta: Herbalismo, Mineração e Desmontagem.

Obtenha mais detalhes sobre o processo de Manufatura em nosso Guia de Iniciantes.

EXISTE NÍVEL MÍNIMO PARA APRENDER HABILIDADES DE MANUFATURA OU COLETA?

Não existe nível mínimo para começar a manufaturar ou coletar. Uma vez que você encontrar a capital da sua facção, procure o mestre de manufatura para começar a aprender.

COMO AS HABILIDADES DE MANUFATURA OU COLETA EVOLUEM?

O nível de sua habilidade irá aumentar conforme você tem sucesso nos diferentes níveis de dificuldade em manufaturar e coletar. Manufaturar ou Coletar itens que estão abaixo do seu nível de habilidade não irá ajudar na evolução da habilidade, mas pode ser uma ótima opção para enriquecer dentro do jogo vendendo itens.

QUAL É O LIMITE DOS NÍVEIS DE HABILIDADE DE MANUFATURA?

Atualmente o nível máximo que qualquer habilidade de Manufatura pode atingir é 400.
Usar estas habilidades irá fazer com que elas aumentem de nível, até o máximo permitido pelo nível do seu personagem.
Assim que seu personagem aumentar de nível, sua capacidade para habilidades secundárias também serão adicionadas.

QUANTAS HABILIDADES DE NEGÓCIO MEU PERSONAGEM PODE APRENDER AO MESMO TEMPO?

Qualquer personagem pode aprender 1 habilidade de negócio, entre manufatura ou coleta.
Ao utilizar um item especial, o personagem poderá aprender 3 habilidades no total.

COMBATE

O QUE PvE SIGNIFICA?

PvE é a sigla que significa Player versus Environment, que em outras palavras, significa que o oponente é o computador (tudo que é controlado por NPCs e mobs, não por outros jogadores).

O QUE PVP SIGNIFICA?

PvP é a sigla utilizada para Player versusPlayer, que em outras palavras, quer dizer combate ou interação entre jogadores.
No Allods Online os membros da facção oposta podem se atacar em diversas áreas dos allods e no Astral.

As conversas de chat são restritas e somente podem ser vistas dentro da mesma facção. Em virtude disso você não poderá conversar com seus inimigos, mas você pode utilizar as animações e outras ações para provocá-los.

Você poderá encontrar maiores informações sobre PvP em nosso Guia de Iniciantes.

O QUE É TEMPO DE RECARGA?

Após executar uma ação (habilidade, magia, perícia ou item), geralmente será necessário aguardar um determinado período antes que esta possa ser utilizada novamente. Este período é o Tempo de Recarga.

Por exemplo:

Uma vez que você usou uma perícia, o ícone referente a ela se tornará escuro, indicando que você não poderá utilizá-la por um determinado período.

Quando o intervalo de uso terminar, a perícia poderá ser utilizada novamente.

Existe um intervalo de uso para tudo. Este intervalo universal afeta todas as habilidades, perícias e itens utilizados, este tempo de uso será mostrado, indicando quanto tempo será preciso aguardar antes de usar novamente.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ALVO?

Para selecionar qualquer alvo você precisa clicar com o botão esquerdo sobre o alvo pressionar a tecla TAB (para selecionar a criatura hostil mais próxima).
Os vários comandos e controles podem ser vistos dentro do menu de opções.

Para acessar seu menu de Opções pressione a tecla ESC ou clique no ícone mostrado na parte inferior esquerda da sua tela de jogo.

O QUE É O TEMPO DE CONJURAÇÃO (PREPARO?)?

Todas as ações, magias e habilidades têm tempo de conjuração. Este tempo aparecerá ao utilizar a ação desejada.
Ex: O ataque de uma adaga irá demorar menos tempo que de um arco ou a magia de bola de fogo.

Cada ação irá listar o intervalo de uso esperado sobre o ícone. Este conhecimento é muito útil nas estratégias de combate.

COMO AS PERÍCIAS/MAGIAS DE COMBATE PODEM SER APRIMORADAS?

Conforme seu personagem aumenta de nível, você ganhará pontos de talento para conseguir novas perícias ou aprimorar as que você já tem.

A quantidade de pontos necessários aumentará conforme o rank do talento, logo pegar rank 1 consumirá 1 ponto de talento e no rank 2 será necessário 2 pontos adicionais.
Ex: Se uma habilidade anterior consome 1 ponto, para conseguir o rank 2 será necessário 2 pontos a mais, totalizando 3 pontos de talento para mudar de rank.

As habilidades tem 3 ranks no máximo e podem ser aprimoradas, com certo cuidado, utilizando Rubis.

O QUE É A ARENA DE COMBATE?

Arena De Combate é uma área específica que permite o PvP dentro da mesma facção.
A Capital de cada Facção possui uma Arena de Combate que serve para estudar e melhorar a habilidade em PvP.

Os combatentes mais experientes podem ir até a Arena da Morte para clamar por vingança, justiça e recompensas pela glória do combate!

ONDE EU POSSO APRENDER MAGIAS E PERÍCIAS DE COMBATE?

Conforme seu personagem sobe de nível, receberá pontos de talentos automaticamente. Você pode utilizar estes pontos para conseguir novas e poderosas perícias de combate.
Para abrir esta janela, basta pressionar a tecla “N” ou clicar no ícone no canto inferior esquerdo da sua tela de jogo.

O QUE SÃO OS PONTOS DE GLÓRIA & VITÓRIA OBTIDOS EM COMBATE?

Pontos de Glória são obtidos ao derrotar membros da facção oposta. Estes pontos são zerados toda semana e podem ajudar na compra de itens e a obter outras recompensas/vantagens.
Pontos de Vitória são o Total da taxa de mortes para o seu personagem. Este número jamais será zerado e pode ser utilizado para alguns propósitos do jogo e possíveis recompensas.

O QUE ACONTECE SE EU MORRER NO MAPA/ARENA PVP/INSTÂNCIA/NAVIO ASTRAL?

Mapa: Você será enviado ao purgatório onde você terá que esperar uma chance para ressucitar ou usar Mirra Drops para ser libertado mais cedo do Purgatório.

Pontos de re-spawn: Existe uma série de locais que você poderá aparecer após sair do purgatório. Estes locais serão próximos da região onde você morreu, mas nem sempre serão seguros.

Instância: Você será enviado para o Purgatório e seu re-spawn será próximo a instância.

Navio Astral: No Astral sua centelha de vida irá reanimar seu corpo a bordo do Navio, na enfermaria.

TRANSPORTE

QUAIS SÃO OS MEIOS DE TRANSPORTE QUE EU POSSO USAR/CONTROLAR NO JOGO?

O Allods Online oferece diversos meios de transporte dentro do jogo.
O transporte mais comum são os Navios Astrais, graças a Swen. Cuidadosamente construídos os Navios levam os passageiros sem custo algum para diversos portos, espalhados pelos diversos Allods.

As ruinas antigas de June têm diversos encantos e poderes misteriosos. Um poder conhecido é a habilidade de transportar indivíduos de forma segura pelo Astral, para perto do Allod ou conectar uma parte do mesmo allod. Estes cristais gigantes podem ser facilmente vistos e utilizados pela facção para permitir a movimentação entre os Allods.
As monstarias também servem para viajar e podem ser utilizadas a todo o momento.

A mais excitante é a habilidade de construir e liderar seu próprio Navio Astral. Como capitão, com uma tripulação de confiança ao seu lado, você poderá explorar as profundezas do Astral a procura de espólio nos diversos Allods que estão em constante mudança.

EXISTEM MONTARIAS NO ALLODS ONLINE?

Sim, você poderá ter sua própria montaria fazendo missões ou através da Loja, que pode ser acessada dentro do jogo ao pressionar a tecla “Y” ou clicando no ícone de Bau na parte inferior esquerda da tela.

EM QUE NÍVEL EU POSSO CONSTRUIR MEU PRÓPRIO NAVIO ASTRAL?

Você poderá iniciar a missão encadeada para contruir seu próprio Navio Astral no nível 35. Assim que completar essa missão você poderá iniciar a contrução e continuar suas aventuras pelo Astral. Além disso, seu Navio Astral será como uma casa flutuante.

O NAVIO ASTRAL PODE SER PERDIDO OU DESTRUIDO?

Seu Navio Astral não será destruído, mas ele poderá sofrer danos a ponto de você não conseguir usá-lo mais. Se isso acontecer, você terá a oportunidade de reparar seu Navio.

Nota: A missão encadeada de reparo envolverá um certo tempo para completar, então procure cuidar bem de seu Navio.

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